México vence e Brasil amarga outra prata no futebol
O que era para ser uma tarde de conquista inédita para o futebol brasileiro, virou decepção no Estádio de Wembley, em Londres. Na disputa da medalha de ouro do torneio olímpico, o Brasil foi derrotado pelo México, por 2 a 1, e adia outra vez o sonho do único título que falta para a galeria da seleção brasileira.
O sonho começou a ruir aos 30 segundos de jogo, quando a defesa errou na saída de bola, e o atacante Peralta abriu o placar em Londres para o México. Com a desvantagem no placar, a equipe brasileira não se encontrava dentro de campo, errando muitos passes e dando chances para os mexicanos.
Poucas chances no ataque, e o treinador Mano Menezes chamou do banco de reservas Hulk e Alexandre Pato. Tentativas em vão, já que Peralta, próximo do final da partida, marcou o segundo gol e terminava com as esperanças brasileiras. Aos 45, Hulk descontou e deu uma ponta de esperança.
Porém, na última chance brasileira, aquela que levaria o jogo para a prorrogação, Oscar errou o cabeceio de frente para o gol, sem marcação alguma. Restou aos brasileiros se contentar com outra medalha de prata, a terceira do futebol brasileiro, derrotado em 1984, 1988 e 2012. Nos últimos 13 anos, é a oitava derrota brasileira para o México em jogos oficiais.